Troca de pele da Corn Snake

Posted on Posted in Cuidados básicos, Pet, Répteis

Esta semana tratamos de uma corn snake com infecção no globo ocular, em função da troca dele pele, então decidi deixar aqui algumas dicas e informações para quem tem uma.

Assim como qualquer outra serpente, elas trocam de pele para que seu corpo possa crescer. Uma cobra jovem troca de pele mais ou menos a cada 4 semanas e uma cobra adulta de 5 a 8 vezes por ano.

É fácil identificar quando sua cobra está entrando na fase de muda, pois seus olhos começam a ficar acinzentados. O ciclo dura mais ou menos 6 dias e você não deve interferir, pois a natureza dá conta do recado. Entretanto, é importante estar atento ao comportamento do animal. Fique ligado nas dicas abaixo.

  • É normal que ela não queira comer.
  • As cobras não possuem pálpebras, então durante a troca da pele sua visão é afetada.
  • Evite o manuseio durante todo o período, o animal está mais sensível e não está enxergando bem.
  • Certifique-se de que o terrário esteja bem úmido, se possível coloque uma bacia de musgo úmido.

Os problemas de pele estão normalmente ligados a: manejo, temperatura e umidade, idade e donos muito preocupados que tentam ajudar o animal na troca da pele. A aparência da pele de um réptil fornece muita informação sobre sua saúde, então esteja sempre atento e se perceber algum problema procure um médico veterinário especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *