Project Description
Caso Completo
Confira o caso onde o Dr. Diego Alaska fala sobre fratura bilateral em um canário. Após um acidente doméstico, o animal fraturou as dois membros pélvicos.
O pássaro foi radiografado e passou por um procedimento de imobilização dos membros para consolidação óssea.
Após 30 dias em repouso, o canário foi radiografado novamente onde foi retirado as talas para alta medica.
Se o seu animal apresentar alguma lesão, marque uma consulta imediatamente.
Perguntas Frequentes
Nunca administre qualquer tratamento sem antes consultar nossos veterinários. Confira abaixo às perguntas mais frequentes em nossa clínica, ou acesse nosso blog.
– Os pets exótico e selvagens devem visitar o veterinário especialista pelo menos 2 vezes ao ano. De preferência, no período que antecede o inverno e o verão. Assim, o animal será preparado para a transição de estação.
– Não, porque os animais podem entrar em estado de choque causado pelo estresse, e consequentemente, ser levado a óbito. Salvo em exceção, os animais podem tomar um banho higiênico para o tratamento de doenças infecciosas.
– Depende! Os coelhos fazem uma autolimpeza que remove todo excesso de pelos. Já os animais com muito pelo, é recomendado uma tosa higiênica.
– Não! A anatomia das aves são naturais e não devem ser alteradas. O próprio animal faz o desgaste em poleiros de madeira e pedras próprias. Saldo em condições que os animais apresentam um aumento anormal do bico, onde o especialista fará o remodelamento da anatomia da ave.