Project Description
Caso Completo
Essa carpa deu entrada na clínica apresentando dificuldade de locomoção e de posicionamento, não se alimentava e apresentava dificuldade respiratória.
Foi realizado Raio-x para observar alteração na bexiga natatória, mas nada foi encontrado. Logo depois foi realizado o teste de qualidade da água, onde foi avaliado os níveis de pH, amônia e nitrito. Todos níveis estavam críticos, constatando um quadro de intoxicação por amônia é nitrito.
O tratamento foi realizado apenas com o manejo da água, procurando manter os níveis do pH, amônia e nitrito, dentro da normalidade. Com alguns dias, o animal já apresentou melhora e começou a se alimentar novamente, assim foi reintroduzidos ao antigo tanque com os outros peixes.
Perguntas Frequentes

Nunca administre qualquer tratamento sem antes consultar nossos veterinários. Confira abaixo às perguntas mais frequentes em nossa clínica, ou acesse nosso blog.
– Os pets exótico e selvagens devem visitar o veterinário especialista pelo menos 2 vezes ao ano. De preferência, no período que antecede o inverno e o verão. Assim, o animal será preparado para a transição de estação.
– Não, porque os animais podem entrar em estado de choque causado pelo estresse, e consequentemente, ser levado a óbito. Salvo em exceção, os animais podem tomar um banho higiênico para o tratamento de doenças infecciosas.
– Depende! Os coelhos fazem uma autolimpeza que remove todo excesso de pelos. Já os animais com muito pelo, é recomendado uma tosa higiênica.
– Não! A anatomia das aves são naturais e não devem ser alteradas. O próprio animal faz o desgaste em poleiros de madeira e pedras próprias. Saldo em condições que os animais apresentam um aumento anormal do bico, onde o especialista fará o remodelamento da anatomia da ave.