Project Description
Caso Completo
Este é o ganso Babalú e tem 4 anos. Há um tempo o tutor identificou certa dificuldade para alimentar-se e beber água, por consequência de uma má formação do bico.
Na consulta foi identificado a anormalidade na parte de baixo do bico, sendo assim indicado correção cirúrgica.
Foi realizado a reconstrução da gnatoteca (parte inferior do bico), cirurgia planejada pelo Dr. Fabio Franco e como responsável na anestesia Dr. Diego Alaska e claro a atenção de toda a equipe no pós cirúrgico imediato.
No mesmo dia da cirurgia o Babalú já podia beber água e comer normalmente.
Agradecemos ao tutor a confiança e por oferecer sempre o melhor para o Babalú.
Exija um especialista para cuidar do seu pet não convencional, ele merece o melhor.
GaiaVet
A saúde do seu animal começa aqui.
Perguntas Frequentes
Nunca administre qualquer tratamento sem antes consultar nossos veterinários. Confira abaixo às perguntas mais frequentes em nossa clínica, ou acesse nosso blog.
– Os pets exótico e selvagens devem visitar o veterinário especialista pelo menos 2 vezes ao ano. De preferência, no período que antecede o inverno e o verão. Assim, o animal será preparado para a transição de estação.
– Não, porque os animais podem entrar em estado de choque causado pelo estresse, e consequentemente, ser levado a óbito. Salvo em exceção, os animais podem tomar um banho higiênico para o tratamento de doenças infecciosas.
– Depende! Os coelhos fazem uma autolimpeza que remove todo excesso de pelos. Já os animais com muito pelo, é recomendado uma tosa higiênica.
– Não! A anatomia das aves são naturais e não devem ser alteradas. O próprio animal faz o desgaste em poleiros de madeira e pedras próprias. Saldo em condições que os animais apresentam um aumento anormal do bico, onde o especialista fará o remodelamento da anatomia da ave.