Saiba como cuidar de um furão

Posted on Posted in Animais exóticos, Cuidados básicos, Curiosidades do mundo animal, Pet

Se você tem ou está pensando em ter um furão, preste bem atenção neste artigo. O furão é um bicho curioso que se mete em acidentes o tempo todo e que precisa de cuidados bem específicos.

É importante fazer a vacinação contra raiva e cinomose, pois estas são doenças que podem matá-lo.

A gaiola do seu furão deve ter uma casinha bem escura dentro. Esta espécie precisa de escuridão total por 14h por dia! Só assim eles conseguem regenerar a melatonina.

 

Ele também pode sofrer de calor! Até nos dias de verão mais ameno é importante estar atento. Uma garrafa com água congelada perto da gaiola é uma boa dica, ele também vai adorar se você borrifar água sobre ele.

Quando seu animalzinho tiver mais de 2 anos é importante ficar ligado em patologias relacionadas aos hormônios. Mudança de comportamento, perda de pelo, e inchaço na barriga podem ser sinais de problema. Isso porque os animais são castrados bem jovens e não desenvolvem maturidade ou desenvolvimento hormonal.

Por fim, sabe porque o furão se mete em encrenca o tempo todo? Ele faz parte da espécie Mustelídeo, uma espécie que não sente MEDO! Imagine um bichinho curioso e sem medo? Tenha muito cuidado ao sentar na cama quando o edredom estiver embolado, ao fechar gavetas, ao ligar a máquina de lavar, fique atento a todos os tipos de buraco como canos, além de cabos e tomadas… É como se fosse um bebê pequeno.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *