Se você tem ou está pensando em ter um furão, preste bem atenção neste artigo. O furão é um bicho curioso que se mete em acidentes o tempo todo e que precisa de cuidados bem específicos.

É importante fazer a vacinação contra raiva e cinomose, pois estas são doenças que podem matá-lo.

A gaiola do seu furão deve ter uma casinha bem escura dentro. Esta espécie precisa de escuridão total por 14h por dia! Só assim eles conseguem regenerar a melatonina.

 

Ele também pode sofrer de calor! Até nos dias de verão mais ameno é importante estar atento. Uma garrafa com água congelada perto da gaiola é uma boa dica, ele também vai adorar se você borrifar água sobre ele.

Quando seu animalzinho tiver mais de 2 anos é importante ficar ligado em patologias relacionadas aos hormônios. Mudança de comportamento, perda de pelo, e inchaço na barriga podem ser sinais de problema. Isso porque os animais são castrados bem jovens e não desenvolvem maturidade ou desenvolvimento hormonal.

Por fim, sabe porque o furão se mete em encrenca o tempo todo? Ele faz parte da espécie Mustelídeo, uma espécie que não sente MEDO! Imagine um bichinho curioso e sem medo? Tenha muito cuidado ao sentar na cama quando o edredom estiver embolado, ao fechar gavetas, ao ligar a máquina de lavar, fique atento a todos os tipos de buraco como canos, além de cabos e tomadas… É como se fosse um bebê pequeno.