Clínica Gaiavet
A Clínica Gaivet foi fundada no ano de 2009, com o intuito de atender as necessidades específicas dos amantes de animais silvestres e exóticos residentes em São José do Rio Preto e região. Com o passar do tempo, devido à crescente procura do público por profissionais especializados, passamos a atender pessoas de todas as regiões, assim como todo noroeste paulista e até de outros estados.
Prestamos atendimento veterinário exclusivo e especializado a animais silvestres e exóticos, como aves, répteis, pequenos mamíferos (roedores, coelhos, ferrets, primatas, hedgehogs), anfíbios e peixes. Contamos também com parcerias entre pet shop com produtos destinados exclusivamente a esse segmento pet exótico/silvestre. Por acreditarmos que um serviço especializado, com manejo e ambiente adequados, é um diferencial importante na hora de atender seu animal silvestre/exótico, não atendemos cães e gatos.
Esforçamo-nos diariamente para adquirirmos mais conhecimento e treinamos nossa equipe constantemente com a finalidade de oferecermos um serviço de maior excelência e conforto para você e seu animal.
Um de nossos objetivos é educar os proprietários desses animais silvestres/exóticos, passando o máximo de conhecimento acerca da espécie mantida como pet, ocasionando uma melhora na qualidade de vida do animal, o que leva a um convívio mais harmonioso do animal com seu dono, trazendo uma maior relação ao lar.
Em nossa clínica, todas os animais são tratados da mesma forma, com carinho e muita atenção, independentemente de sua origem. Oferecemos sigilo total aos proprietários.
Nós da Gaiavet pretendemos fazer de sua visita algo instrutivo e prazeroso, tornando a relação veterinário-paciente e veterinário-proprietário mais agradável. Agradecemos o apoio de todos que confiam em nosso trabalho e nos prestigiam diariamente trazendo seus incríveis animais até nós!
Um grande abraço,
Dr. Fábio Franco
Perguntas Frequentes
Nunca administre qualquer tratamento sem antes consultar nossos veterinários. Confira abaixo às perguntas mais frequentes em nossa clínica, ou acesse nosso blog.
– Os pets exótico e selvagens devem visitar o veterinário especialista pelo menos 2 vezes ao ano. De preferência, no período que antecede o inverno e o verão. Assim, o animal será preparado para a transição de estação.
– Não, porque os animais podem entrar em estado de choque causado pelo estresse, e consequentemente, ser levado a óbito. Salvo em exceção, os animais podem tomar um banho higiênico para o tratamento de doenças infecciosas.
– Depende! Os coelhos fazem uma autolimpeza que remove todo excesso de pelos. Já os animais com muito pelo, é recomendado uma tosa higiênica.
– Não! A anatomia das aves são naturais e não devem ser alteradas. O próprio animal faz o desgaste em poleiros de madeira e pedras próprias. Saldo em condições que os animais apresentam um aumento anormal do bico, onde o especialista fará o remodelamento da anatomia da ave.
Artigos Veterinários
Nunca administre qualquer tratamento sem antes consultar nossos veterinários. Confira abaixo nossos artigos.
Distúrbios Reprodutivos em Psitacídeos
Caso Completo As aves fêmeas geralmente entram em período reprodutivo no período da primavera e não é diferente com os psitacídeos, principalmente por conta do aumento do período de
Dentes que nunca param de crescer?
No caso dos coelhos, porquinhos-da-índia, chinchilas e degus, todos os dentes são de crescimento contínuo. Nos twisters e hamsters, apenas os incisivos crescem continuamente. Os dentes destes animais crescem a uma velocidade aproximada de 5
Coronavírus em animais: Meu pet corre risco?
Coronavírus em animais Este é um vírus adaptado somente aos seres humanos e não há nenhuma prova que ele afete animais. E embora o vírus "pareça ter surgido de uma fonte animal", de acordo com